Empreenda com Propósito será o tema de evento do LIDE Mulher

Ter uma ideia inovadora, colocá-la em prática, gerar lucro e ainda promover impacto positivo na sociedade. Essa parece a fórmula ideal para quem quer ter um empreendimento de sucesso. Mas será que todos os empreendedores pensam da mesma maneira?
Embora não exista um consenso ou resposta única sobre o conceito de sucesso, o movimento que toma conta dessa nova geração é que, para empreender, é preciso ter um propósito. Para falar desse tema, o Lide Mulher Litoral Paulista irá promover um Mentoring com palestra da empresária Paula Esteves, ceo da WorkLover. O encontro será realizado no próximo dia 19 de abril, às 19h, na SCA Santos (Rua Azevedo Sodré, 7).
“Mesmo aqueles que começam pela ideia única de ganhar dinheiro estão se conscientizando que, para que o negócio dure, ou para terem a resiliência necessária que o empreendedor necessita, ter um porquê muito claro é parte fundamental para alcançar o sucesso”, explica Paula.
Empresária há mais de 20 anos, Paula teve como base a consolidação do seu conhecimento nas consultorias FGV Projetos e Kroll Investigations. Após vender suas empresas em 2019, passou a dedicar-se inteiramente a projetos voltados para a profissionalização do empreendedorismo no Brasil.
Atualmente, comanda a WorkLover, empresa que possui um método próprio que ajuda pequenos empreendedores a transformarem seus sonhos em negócios de sucesso.

Segundo Paula, nos últimos anos, o empreendedorismo com propósito tem alcançado grande destaque e, consequentemente, conquistado seu espaço no mundo dos negócios. Uma nova geração de empreendedores está realizando tanto os seus propósitos pessoais quanto contribuindo com a solução de desafios da sociedade, criando seus próprios produtos e serviços com visão além do lucro ou aspectos mais tangíveis, como oportunidades de mercado.
“Empreender é um grande desafio, e é preciso muito mais do que disposição para fazer um empreendimento dar certo. É preciso ter propósito! Como dizia o filósofo Nietzsche, quem tem um porquê claro, enfrenta quase todos os comos. Isso porque empreender não é uma jornada livre de obstáculos, então para se manter firme nas adversidades, você precisa saber o porquê está fazendo aquilo e não outra coisa, do contrário, certamente você vai quebrar ou desistir na primeira dificuldade”.
Durante a palestra, Paula irá falar sobre o seu recém lançado livro, O Código do Empreendedor, que mostra todos os desafios que um empreendedor de sucesso vai enfrentar e como se preparar para eles. Para ajudar as pessoas a terem um propósito claro, a empreendedora construiu um passo a passo de 11 perguntas sequenciais que ajudam a pessoa a encontrar o seu propósito.
“Esse é o primeiro P do Método P, que são os 12 Ps do empreendedorismo, metodologia que desenvolvi para ajudar as pessoas a construírem negócios do zero. Esse módulo será aplicado durante o evento com todas as participantes. Desta forma, acredito que elas sairão de lá sabendo porque fazem o que fazem. E caso não vejam sentido no porquê estão trabalhando naquilo, possam despertar para viver uma vida que realmente vale a pena”.
Mais informações: lidelitoralsp.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.