G10 Favelas e WorkLover lançaram o Donas de Si, iniciativa que tem previsão de formar 300 alunas até o fim de 2024
A WorkLover, plataforma de educação empreendedora para impacto social, se uniu à organização sem fins lucrativos G10 Favelas para lançar o programa Donas de Si, destinado a microempreendedoras de Paraisópolis, em São Paulo. A previsão é formar 10 turmas, cada uma com 30 alunas, até o final de 2024.
Segundo as organizações, o objetivo é incentivar a autonomia e independência financeira destas empreendedoras, reduzindo a taxa de mortalidade das microempresas no Brasil.
As participantes receberão uma cesta básica, um tablet, alimentação e, caso precisem de crédito, terão juros subsidiados. O valor será cedido pela aceleradora de negócios G10 Bank e por patrocinadores. A iniciativa ainda está em busca de pessoas e empresas que queriam “adotar” uma aluna e financiar a sua participação. O valor para patrocinar cada estudante é R$ 3,4 mil.
“É uma oportunidade que as empresas, marcas ou pessoas têm para mudar a realidade de milhares de pessoas, não só das mulheres que irão participar do Donas de Si, mas também de toda a comunidade de Paraisópolis que será impactada social e economicamente com a iniciativa”, diz Paula Esteves, CEO e fundadora da WorkLover.
Perfil das alunas
O programa busca mulheres que se encaixam nestas características:
- Idade entre 18 e 75 anos
- Ter um produto ou serviço comercializado há pelo menos seis meses
- Ensino Médio completo
- Disponibilidade para as aulas que acontecerão na terceira semana de cada mês, das 18 às 21h30, por oito dias
- Possuir e-mail
- Ser bancarizada
As interessadas devem entrar em contato com a organização a partir de 1 de janeiro de 2024 pelo e-mail: [email protected]. A WorkLover enviará perguntas para entender se elas se encaixam no perfil e selecionará as estudantes.