Programa Qualifica SP Empreenda abre vagas para cursos gratuitos

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Comércio Exterior de Tupã informa que o Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, lançou o programa Qualifica SP Empreenda, iniciativa com cursos gratuitos de gestão, empreendedorismo e mídias sociais. As vagas para os cursos estão abertas até a próxima terça-feira (14) e os interessados devem se inscrever pelo site: www.cursosprofissionalizantes.sp.gov.br/.

Para se candidatar o programa requer quesitos básicos como: ter acima de 18 anos de idade; residir no Estado de São Paulo e possuir um negócio ativo (formal ou informal de produtos e/ou serviços) há no mínimo 3 meses.

Ao todo, são 775 vagas em parceria com a iniciativa privada para atender a públicos específicos que querem se capacitar para alavancar o próprio negócio, além de mentoria e acesso à linha de microcrédito do Banco do Povo.

Nesta primeira etapa, a empresa parceira Worklover ofertará 200 vagas, sendo 100 presenciais (capital) e 100 on-line, para empreendedores de forma geral. Já a empresa Coursera disponibilizará 100 vagas on-line para o curso de mídias sociais e gestão de negócios, além de 100 vagas on-line exclusivas para empreendedorismo feminino.

Os cursos serão oferecidos nos formatos presencial e on-line, com, no mínimo, três mentorias obrigatórias e certificação garantida. Durante o curso os participantes constroem um plano de negócios e o planejamento financeiro para avaliar as necessidades de seus empreendimentos, o que permitirá que eles estejam preparados para requerer assistência financeira junto ao Banco do Povo.

“O objetivo é aproximar empreendedores do estado de São Paulo e empresas de capacitação para aprimorar o modelo de negócios e aumentar o faturamento dos empreendedores. Somente com a capacitação adequada as pequenas e médias empresas conseguirão progredir e desenvolver seus negócios cada vez mais. Portanto, essa é mais um oportunidade de ouro para os munícipes da nossa cidade que queiram alavancar suas empresas”, disse o titular da Secretaria de Desenvolvimento, Paulo Lossila.

Os interessados nos cursos, que tenham alguma dúvida a respeito das inscrições, podem procurar a sala do Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT), localizada no prédio da secretaria de Desenvolvimento Econômico (Avenida Tapuias, 907). Também podem entrar em contato por mensagem no aplicativo WhatsApp pelo número (14) 99888-1522.

Fonte: https://g1.globo.com/sp/bauru-marilia/especial-publicitario/prefeitura-de-tupa/tupa-e-minha-cidade/noticia/2023/11/13/programa-qualifica-sp-empreenda-abre-vagas-para-cursos-gratuitos.ghtml

Ultimos post

G10 Favelas e WorkLover lançaram o Donas de Si, iniciativa que tem previsão de formar 300 alunas até o fim …

Gratuita, iniciativa tem como objetivo combater a vulnerabilidade de mulheres com curso e concessão de crédito orientado. Para escalar, o …